Como usar operações de curto prazo na Olymp Trade: Indicador SMA, Suporte/Resistência e Período de Equivalência em uma Vela

Como usar operações de curto prazo na Olymp Trade: Indicador SMA, Suporte/Resistência e Período de Equivalência em uma Vela
Como usar operações de curto prazo na Olymp Trade: Indicador SMA, Suporte/Resistência e Período de Equivalência em uma Vela

Essa é uma maneira de se operar como trader full-time boa para se ter um ataque do coração. Isso acontece porque ele olhou o quadro de preços o dia todo com várias operações de curto e longo prazo. Para esperar por uma operação longa com uma quantidade grande de dinheiro, traders abrem ordens mais curtas com quantidades menores de dinheiro. E essa é apenas uma das maneiras de se operar.

Nota: Esse é um review de como se operar que eu não recomendo usar com muita frequência (especialmente para novatos). Porque ao se negociar à curto prazo, suas emoções são facilmente afetadas. E na Olymp Trade, se você não consegue controlar suas emoções, você com certeza vai perder dinheiro.

A ideia de se operar com prazos pequenos com o indicador SMA, Suporte/Resistência e Tempo equivalente da Vela

Quando acontece o Tempo Equivalente em uma Vela? É entendido que o tempo de expiração em uma vela é arredondado. Por exemplo: Se você negocia opções com o gráfico de velas de 5 minutos, o final do período de negociação vai estar no intervalo de 5-10-15-25-…-55-00 minutos. Esses também são o período de expiração de uma vela no gráfico de 5 minutos. Então, você abre a opção no melhor preço e a opção vai ser fechada na mesma vela (o tempo é relativamente curto. O maior é de 5 minutos e o menor de 1 minuto).

Tempo Equivalente em uma Vela

A pergunta é: O que é o melhor preço? Resposta: Quando o preço repentinamente encosta ou cruza a SMA30 e Encosta ou ultrapassa o Suporte/Resistência. Abra a ordem imediatamente com o tempo de expiração daquela vela. Especificamente:

Abra uma opção de UP quando: O preço cai para a SMA30 + encosta no nível (Suporte/Resistência) = Abra uma opção de UP com o período de expiração daquela vela.

Abra uma Opção de UP

Abra uma opção de DOWN quando: o preço sobe e encosta na SMA30 + encosta no nível (Suporte/Resistência) = Abra uma ordem de DOWN com o período de expiração daquela vela.

Abra uma ordem de DOWN

Você pode usar esse método para abrir ordens nas sombras das velas. Quando o preço encostar na SMA + Suporte/Resistência, você espera que aquela vela não vá quebrar níveis estáticos nem dinâmicos. Por isso, você abre uma ordem imediatamente naquela vela.

Como gerenciar seu capital com o método de opções curtas

Negocie consecutivamente com pequenas quantias de dinheiro

Se você usa velas de 5 minutos para abrir ordens dessa maneira, o período de expiração será menos de 5 minutos. Operações de curto período não apenas aumentam o risco da manipulação de preços pela plataforma, mas também leva suas emoções para um estado incontrolável. Por isso, ao negociar curto = negocie pequeno (1%/opção do dinheiro total da sua conta).

Reduza o capital principal à medida em que for ganhando (tome os juros como capital para a próxima operação)

Reduza o capital principal à medida em que for ganhando

É o gerenciamento de capital bem adequado para esse tipo de transação. Porque quando o preço encosta na SMA30 + níveis pela primeira vez, a probabilidade de uma reversão nessa vela é relativamente alta. Mas com as próximas segunda e terceira vezes, a possibilidade vai diminuindo significantemente. Então: Alta probabilidade = Abra ordens grandes, pequena probabilidade = abra ordens pequenas.

Como controlar emoções quando se usa essa estratégia para se operar na Olymp Trade

Quando você opera seguindo o preço, você pode facilmente cometer o erro de abrir várias ordens ao mesmo tempo. Essa é a dificuldade que você tem de superar. Por exemplo, se você abriu uma opção de UP mas o preço ainda continua caindo, existe uma chance alta de que você vá abrir uma opção de UP imediatamente. Quando você faz isso, se você ganhar, vai se sentir convencido, e se perder, vai perder muito. Outra recomendação é a de se abrir ordens reversas. Mesmo que sejam ordens curtas e temporárias, ela pode facilmente te levar à psicologia de se abrir opções reversas consecutivas. Para evitar tanto a abrir várias opções ao mesmo tempo e a abrir opções consecutivas, você precisa definir regras e as seguir corretamente. Sempre que você tiver problemas emocionais, desligue seu  PC ou aplicativo e vá fazer outras coisas.

Como controlar emoções quando se usa essa estratégia para se operar na Olymp Trade

Ao mesmo tempo, para se negociar seguindo o preço, precisa-se de intuição e experiência. Você precisa entender o par de moedas do qual você está negociando. Por exemplo, o EUR/USD geralmente cria velas com pequenas flutuações nas Terças, Quartas e Quintas de manhã. Mas ele cria velas com flutuações maiores de tarde, especialmente quando se tem notícias. A probabilidade de níveis serem ultrapassados (estáticos + dinâmicos) de tarde será maior do que de manhã. Por isso, não é sempre possível de se aplicar apenas um tipo de método. Por exemplo: de manhã, você pode usar SMA30 + Suporte/Resistência. Mas de tarde, talvez seja melhor usar a SMA30 + Linhas de Tendência.

Alguns exemplos de como se fazer operações de curto prazo na Olymp Trade

Uma pequena sessão de 5 opções na tarde de 23 de maio: 1 derrota e 4 vitórias para a conta de $500, gerenciamento de capital de $5/ordem. Essa é uma conta de teste para traders que entram no time da Olymp Trade Brasil.

Histórico das transações em 23 de maio

Esses são os resultados do dia 23 ao dia 27 de maio. Eu não opero nas sextas, já expliquei o motivo várias vezes. De segundas, eu abro apenas 1 ou 2 opções por diversão e paro. Na sexta, eu apenas retiro o dinheiro, sumarizo e escrevo artigos. Absolutamente não abro nenhuma ordem. Foco apenas nas terças, quartas e quintas.

Os resultados abaixo correspondem cada ponto de entrada

Review de como operar operações curtas na Olymp Trade: Indicador SMA, Suporte/Resistência e Tempo Equivalente da Vela

Explicação de cada ponto de entrada

1ª Opção: O preço caiu e encostou no Suporte + cruzou a SMA30 = Abri opção de UP com expiração da vela.

2ª Opção: O preço caiu e encostou no Suporte + cruzou a SMA30 = Abri opção de UP com expiração da vela. => perda

3ª Opção: O preço subiu de repente e encostou na Resistência + cruzou a SMA30 (Suporte anterior) = Abri opção de DOWN com expiração da vela.

4ª Opção: Essa é a opção que você deve abrir. Quando o preço subiu e cruzou a SMA30 + encostou na Resistência + quebrou a tendência de descida = abrir ordem de DOWN => Predição de que essa vela não passaria a tendência de descida.

5ª Opção: Baseado no fato de que essa opção estava no gráfico de 10 minutos, o preço subiu e ultrapassou a tendência de queda + tocou a zona de resistência = Abri ordem de DOWN.

Você tem ideias de como usar essa estratégia? Tente e me mostre os resultados. Essa semana o grupo vai continuar a negociar com 2 contas: (i) $5,000 conta VIP da Olymp Trade e (ii) uma nova conta teste de $500 para membros novos. Sempre que o mercado estiver bom e precisar ser enfatizado, escreverei um artigo sobre isso.

No futuro, o grupo vai fazer alguns clipes engraçados de ordens. Enquanto isso, estamos preparando algumas tarefas para habilitar o stream ao vivo. Eu tenho um estilo de negociação longa e de paciência. Por isso, se fizermos uma stream live sem nenhum ponto de entrada, seria bem chato. Por isso, vou trocar meu método para operações curtas. Para conseguir fazer um streaming de 30 minutos, eu posso dizer para abrir opções e esperar pelo fim do tempo de expiração, etc. Vamos entrar no grupo do Facebook Olymp Trade Brasil e assistir.

Boa sorte!

Como usar operações de curto prazo na Olymp Trade: Indicador SMA, Suporte/Resistência e Período de Equivalência em uma Vela

4.8 de 89 avaliações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here